terça-feira, 4 de outubro de 2022

Esperança e oportunidade


Vivemos um período de mudanças, de revoluções, guerras e sofrimento. os corações angustiados nos levam a crises de ansiedade, infestando as clínicas médicas de doentes psicológicos, levando a crises de pânico, depressões e suicídios. Sim, é verdade, o panorama parece sombrio. 
Nesse contexto surgem os "falsos profetas", falsos pensadores, falsos religiosos e falsos líderes sociais e políticos. Onde existe ganância e disputa por dinheiro e poder sempre haverá egoísmo e sofrimento. Esse é o resultado das escolhas humanas, a história de nosso passado e presente. Hoje não é pior que ontem. Ou alguém pensa que os massacres romanos, egípcios, assírios, japoneses, alemães, americanos, etc. eram menos doloridos? A questão toda é de perspectiva.
A humanidade não mudou em sua busca por poder e dinheiro, nem deixou de usar mentiras e manipulações, e o resultado disso sempre será o sofrimento. E a consequência será sempre o acúmulo de dívidas morais, individuais e coletivas. É assim que o mundo progride, aproveitando-se da imperfeição de muitos, alguns espíritos ascendem moralmente, sofrendo resignados, dotados de compaixão, compreendendo que o mal existe através da falhas humanas, mas que Deus permite que essas situações sirvam de trampolim para aqueles que não se desesperam e mantém a senda do bem e do amor ao próximo. 
Portanto, seja a vela a iluminar a escuridão ao seu redor, não caindo em desespero, não se revoltando com os erros de companheiros inexperientes. Em tudo há harmonia, mesmo onde parece vigorar o caos. As tempestades sempre passam. O importante é não agasalhar a tempestade exterior dentro de si.
Fiquemos em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário