sábado, 24 de setembro de 2011

RESUMO DE EVIDÊNCIAS DE UM CASO DE REENCARNAÇÃO ENTRE MUÇULMANOS

Eu tive a oportunidade de recolher pessoalmente relatos que evidenciam o processo de reencarnação, até aí tudo normal. Acontece, porém, que esse relato foi contado por uma família muçulmana no sul da Rússia. Região que não conhece o Espiritismo e conta com maioria da população muçulmana.

Tudo começou com um suicídio. Um jovem com vinte anos, aproximadamente, estava apaixonado por sua prima. A intensidade da paixão era tanta que dificilmente podemos desvincular da existência de uma situação anterior. A recusa e o modo atrapalhado com que ela conduziu o fato, jogando com os sentimentos do rapaz, contribuíram para o ato desesperado. O jovem optou por enforcar-se amarrando uma corda no tubo de calefação do apartamento. Sua mãe e sua sobrinha encontraram o corpo obstruindo a porta, perdurado na sala.

O choque foi imenso, até hoje, passado mais de uma década a família tem dificuldades de tocar no assunto. As informações que obtivemos foram fruto de conversas informais, pois não compreenderiam nosso interesse se falássemos de Espiritismo. Na cultura islâmica é necessário demonstrar a dor diante da perda, o que sabemos não tem uma repercussão positiva no espírito recém desencarnado, principalmente em casos mais complicados como o suicídio. Não que não se deva demonstrar a tristeza perante o fato, mas sabemos que o espírito continua vivo e sentindo as impressões emocionais que dirigimos a ele. Quanto mais desordenadas essas impressões mais o prejudicamos.

Entre lágrimas a família passava os dias. Um ano havia se passado e vez por outra membros da família relatavam que o jovem suicida aparecia em seus sonhos e pedia preces, ao mesmo tempo em que tentava com palavras acalmar os familiares. A pessoa com maior dificuldade de aceitar a morte do filho era a mãe do rapaz, talvez o pai se sentisse pior, mas não demonstrava. Mais de um ano havia se passado e a mãe continuava melancólica e choramingando pelos cantos.

Uma noite ela sonha com o filho. Ele aparece em seu sonho e diz para que ela não mais chorasse, pois ele estava bem e estava voltando. Foi bastante enfático nessas afirmações, inclusive dando algumas informações precisas que no momento me escapam da lembrança. Na manhã seguinte toca o telefone. É a filha mais velha do casal, irmã do rapaz falecido, que liga para sua mãe para avisar que está grávida.

Essa informação foi um alento para aquela mãe. Tinha convicção que o filho estava de volta, mesmo que sua crença não a auxiliasse na adoção dessa idéia. Dali para adiante passou a observar o comportamento daquele menino que nasceria alguns meses mais tarde de modo especial. O comportamento, as feições e até mesmo marcas de nascença somente reforçavam a convicção de que seu filho havia reencarnado agora como seu neto.

Lamento não ter podido obter relatos mais precisos, mas o contexto cultural dificultava essa intenção. De qualquer forma, essa manifestação é apenas mais uma constatação da reencarnação como uma lei biológica pautada pela lógica e justiça divina.

2 comentários:

  1. Li muitos casos de Reencarnacao dentro da familia Amor me trouxe de volta - livro muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM GOSTEI ESTE CASO É MUITO ESPECIAL ADOREI E O LIGAL É QUE A MÃE ACREDITOU DE FATO NA VOLTA DO FILHO COMO SEU NETO PROVA QUE A CONCIÊNCIA DELA ESTÁ MUITO ACORDADA...
    https://www.facebook.com/groups/396788180446883/''Espíritualidade%20com%20simplicidade''PARABÉNS A

    ResponderExcluir