LIVROS PUBLICADOS

O ESSENCIAL (2018)




Esta obra, elaborada com o auxílio de pensadores do mundo espiritual envolvidos nos grandes eventos de progresso da humanidade terrestre, vem apresentar um estudo sério e significativo a respeito do desenvolvimento da religiosidade humana - e, de modo mais específico, do Espiritismo. Do panteísmo ao politeísmo, e deste ao monoteísmo, e de figuras como Sidarta Gautama e Lao-Tsé até Allan Kardec, os fatos, apresentados e esclarecidos, vêm elucidar como a Doutrina Espírita chegou aonde se encontra hoje - em alguns momentos fazendo revelações surpreendentes a esse respeito - e quais são suas perspectivas para o caminho que se descortina adiante.



APRENDENDO COM OS ESPIRITOS (2015)




O TESTEMUNHO DOS SÁBIOS (2014)



RAFAEL DE FIGUEIREDO

FREI FELIPE

A obra segue a linha de raciocínio já observada no trabalho anterior do espírito Frei Felipe, que busca contextualizar a história dos principais fatos que marcaram o surgimento e o desenvolvimento das ideias espíritas através de uma narrativa bem construída. O final do século XIX marcou para o Espiritismo o início de uma nova etapa, quando os principais pensadores da Europa voltavam suas atenções aos fenômenos mediúnicos. Entretanto, as revoluções e guerras parecem ter alterado o rumo inicial dessas observações. Nesse contexto, Edouard, médico de origem escocesa, se vê cercado por evidências de que as manifestações dos espíritos não eram apenas fruto de cérebros fracos, como ditava o preconceito científico.

http://www.boanova.org.br/78885-Testemunho+dos+Sabios+(O).htm




INFÂNCIA E MEDIUNIDADE (2012)

RAFAEL DE FIGUEIREDO
FRANÇOIS RABELAIS


O livro faz um relato romanceado da rotina de uma família de classe média, onde o menino, filho único, sofre pela falta de compreensão dos pais dos fenômenos de ordem mediúnica que se vêem envolvidos. Vê alterada sua rotina escolar, a relação com amigos e com os pais, além de imensos problemas de ordem emocional.
Acompanhando outros casos não menos complexos, mas ainda seguindo o formato de uma narrativa romanceada, François nos demonstra como o passado atua sobre a vida das crianças. Não se limitando ao contexto familiar, ele demonstra ainda que a convivência como os espíritos invade o cotidiano, adentrando o ambiente escolar e as demais atividades das crianças. Evita fazer sensacionalismo com esses relatos, apontando a naturalidade com que a convivência diária entre encarnados e desencarnados acontece, quer acreditemos nisso ou não.
Leia o 1° capítulo (link):
http://www.boanova.net/mailing/htm/Infancia_Mediunidade.html

СПИРИТИЗМ В РОССИИ (2012)

RAFAEL DE FIGUEIREDO


DIVERSOS ESPÍRITOS

Assim como a ideia de criar um blog espírita em russo a ideia desse livro surgiu como consequência natural de nossas atividades. Compartilhar nossas experiência com os companheiros de ideal tem sido gratificante. Apesar das obras de Allan Kardec terem tocado o coração da sociedade imperial russa do século XIX, tendo Aleksander Aksakov e Wera Krijanovskaya como principais expoentes, o século XX apagou seus traços.  
Entretanto, eis nossa contribuição, um livro que esperamos atender ao anseio de conhecimento de nossos irmãos de idioma russo pela Doutrina dos Espíritos. Que essas páginas possam inspirar seus ideais e auxiliar em nossa eterna luta contra drama íntimos e sofrimentos coletivos.

link para download:





TEXTOS SELECIONADOS - VOL. I (2012)



RAFAEL DE FIGUEIREDO

DIVERSOS ESPÍRITOS

Foi-nos inspirada a ideia de selecionar alguns dos textos que publicamos no blog NAS BRUMAS DA MENTE e transformar-lhes em um pequeno livro.Sendo assim escolhemos e revisamos alguns dos textos publicados entre os anos de 2008 e 2010 para divulgá-los gratuitamente através de um livro digital.



DO SÉCULO DAS LUZES (2010)

 

RAFAEL DE FIGUEIREDO

ditado por FREI FELIPE

A obra "Do Século das Luzes" é uma narrativa romanceada que procura transmitir ao leitor um panorama do século XVIII, enfatizando os acontecimentos históricos que serviram para prepara os caminhos para o estabelecimento da Doutrina dos Espíritos. A obra concentra-se na vida de Jean d'Oberville, personagem de nome fictício, que descobre, vivendo em um lar para órfãos, sinais evidentes de mediunidade.



NAS BRUMAS DA MENTE (2008)



RAFAEL DE FIGUEIREDO

ditado por FRANÇOIS RABELAIS

A obra "Nas Brumas da Mente" refere-se às observações do espírito François, feita através de diálogos e reflexões. informando-nos sobre as consequências de nosso proceder na formação de um novo corpo biológico. Detendo-se em caos de deformações e graves enfermidades, ele nos demonstra que somos herdeiros de nossas atitudes e que jamais podemos responsabilizar os outros por aquilo que nos acontece. "Analisando as consequências de nossa conduta, eles concluem seu planejamento de forma a nos possibilitar despertamento íntimo e relativa melhora. Entretanto somos cerceados pelas consequências de nossos próprios atos, necessitando tomar consciência de quem realmente somos para encontra o equilíbrio".