terça-feira, 6 de março de 2012

OS ESPÍRITOS NÃO ENTRAM NO NOSSO CORPO!

Algumas vezes temos ouvido pessoas se questionarem a respeito da possibilidade de espíritos entrarem no corpo das pessoas. Deixemos as pessoas mais tranquilas, nenhum espírito tem condições de penetrar no corpo de ninguém. Esse tipo de crença advém da falta de conhecimento de como se processa a comunicação mediúnica.

Sabe-se através do Espiritismo que o espírito que se comunica em um fenômeno de intercâmbio mediúnico não o faz entrando no corpo do médium, mas atuando sobre seu sistema nervoso. A maioria dos espíritos que o faz não tem conhecimento técnico de como agem, atuam desconhecendo o processo. Assim como nós piscamos os olhos sem saber como isso acontece, ou nosso coração bate sem que para isso tenhamos que nos concentrar, são processos automáticos do organismo.

Sabemos que quando o espírito se prepara para reencarnar, ele estabelece o vínculo com a matéria junto ao útero materno, onde seu psiquismo, treinado através do processo evolutivo, prepara um organismo específico para seu retorno à vida corporal. Portanto, é um corpo específico para o espírito que o ajudou a moldar e nenhum outro espírito tem condições de sustentá-lo vivo. O único momento em que este corpo será abandonado pelo espírito que o auxiliou na formação é morte. Quando então o espírito retorna a vida espiritual e o corpo entra em processo de decomposição.

Se qualquer outro espírito o fizesse não teria condições de manter as funções celulares em harmonia, interrompendo o equilíbrio existente para a manutenção da vida.

Durante o sono ou em fenômenos mediúnicos conhecidos por desdobramento, o espírito encarnado pode se distanciar mais ou menos longe de seu corpo físico para cumprir com tarefas enquanto seu corpo físico dorme. Porém, sempre se mantem vinculado a este, retornando imediatamente se assim for necessário.

O fenômeno mediúnico se dá através da influência do espírito que quer se comunicar, de modo consciente ou não, sobre o sistema nervoso do médium. Ora, partamos do princípio que todas as pessoas são espíritos reencarnados que comandam seus próprios corpos, por uma questão evidente poderemos sofrer a influência de outros espíritos. Os médiuns seriam aquelas pessoas mais sensíveis a essas influências. A nossa relação com espíritos bons ou ruins depende das companhias que conquistamos com nossos pensamentos e comportamentos.

Bons espíritos são discretos, humildes, e normalmente dispostos a nos ajudar sem que sequer saibamos que estão junto de nós. Já os espíritos ignorantes ou mal intencionados não tem a menor preocupação em não interferir em nossas vidas e podem a todo instante nos influenciar para que façamos bobagens ou que em estado de irritação nos desentendamos com as pessoas a nossa volta.

Essas influências nocivas que os espíritos podem ter sobre nós se não tomarmos cuidado com o que pensamos e fazemos damos o nome de obsessão. Que nada mais é do que a ação persistente de um espírito indesejado em nossa vida. Esse tipo de relação espiritual é natural, não tem nenhuma relação com o fato de pertencermos a uma religião determinada ou acreditarmos que os espíritos estejam ao nosso lado.

Deixemos para falar da obsessão em outro texto. O mais importante é que compreendamos que nenhum espírito pode ingressar no nosso corpo. Faz muito tempo que se conhece isso e opiniões contrárias se devem somente a falta de melhor informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário