quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OS LIVROS JÁ SE PAGARAM…

lnCA5UOG5X

Quando comecei a psicografar, sabia de ante-mão que nada receberia no exercício dessa faculdade mediúnica. Digo isso, do ponto de vista financeiro. Ao publicar a primeira obra mediúnica não foram poucas as pessoas que comentaram que eu iria ganhar bastante dinheiro como escritor. Quando eu comentava que não seria assim, que os direitos autorais eram doados e que eu sequer via esse dinheiro essas mesmas pessoas me olhavam de cima a baixo, como quem diz: enlouqueceu. O egoísmo é tão grande e tão comum em nossa sociedade que fazer algo sem ter a intensão de receber qualquer coisa em troca nos torna no mínimo, estranhos perante os outros. Carl G. Jung já dizia que ser normal é ser medíocre, portanto que sejamos diferentes, ou estranhos, o termo pouco importa, façamos a diferença.

Eu não me importava e seguia escrevendo. Creio, entretanto que já posso dizer que tive a minha recompensa. Há poucas semanas uma pessoa idosa, acamada e depois de ter perdido sua filha e esposa num curto espaço de tempo, mandou me agradecer. Pois, segundo ele, o livro que ajudei a escrever lhe fez tão bem que até lhe deu vontade de viver. Esse tipo de recompensa não tem preço. E para aqueles que me perguntavam quanto eu iria ganhar com os livros, posso responder a plenos pulmões: os livros já estão todos pagos e minha recompensa é a satisfação de saber, que ao menos para uma pessoa, eles fizeram alguma diferença.

Um comentário:

  1. Sabedora de teu caráter não esperava outra atitude de tua parte. Mas eu acrescento: teus livros fizeram a diferença para muitas pessoas... muitas... Abraço fraterno

    ResponderExcluir