sexta-feira, 15 de outubro de 2010

QUAL MINHA POSTURA EM TEMPOS DE ELEIÇÕES?

Eu não quero fazer campanha política, até porque creio que todos temos o direito de ter nossas próprias convicções, seja no concernente a política, seja no concernente a religião. Ninguém sabe o que vai no coração de cada um, e no final da história não são os atos exteriores que contam, mas a intimidade de cada um de nós. Entretanto, também não posso me manter alheio e em silêncio vendo tantos absurdos e calúnias que as pessoas repassam por email ou através de comentários abertos, sem parar para refletir, sem perguntar se existe alguma verdade na informação, sem perguntar se gostariam de ouvir a mesma coisas dirigidas a sua própria pessoa.

Penso que como cristãos esse tipo de comportamento não se enquadrada em uma postura ética, na verdade, não se enquadraria na postura de nenhuma pessoa preocupa em se melhorar intimamente. E vendo o andamento das eleições e a fúria com que as pessoas tomam posições de um ou outro candidato eu me entristeço. Não por causa da política, mas por causa da população brasileira, e sei que é uma postura humana, que atinge todos os povos. Faz parte de nosso estado evolutivo. Porém, deixa muito claro que ainda falta muita caminhada evolutiva para nossa sociedade.

Se podemos fazer algo é apelar ao bom-senso, e, deixar a recorrente questão: o que faria Jesus nessa situação? Atacaria com calúnias ou lembraria seus irmãos de viver em fraternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário