quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DIZER A VERDADE

O que temeis? Acaso não sabes que a verdade é sempre a melhor companheira dos justos?

Há circunstâncias na vida que falar a verdade pode nos causar situações desagradáveis, entretanto, falseá-las acarreta conseqüências que se escondem sob o delírio das sombras. Não estamos vivos para sermos unanimidades, sequer possuímos a força para enfrentar nossas próprias dificuldades íntimas. Porém, aquele que se torna justo aos olhos de Deus conta sempre com uma inspiração amiga, que se não pode privá-lo das dificuldades o auxilia a enfrentá-las.

A sabedoria e a misericórdia dão ao homem o direito de amenizar o peso da verdade na vida alheia, atenuando o mal que poderíamos fazer por imaturidade. Valendo-se de subterfúgios para falsear pisamos sob terreno movediço, e ao qual jamais conhecemos a verdadeira profundidade, não sabendo, portanto, até onde podemos afundar.

Ante a dúvida em como proceder, tranqüiliza teu coração e lança o pensamento em prece ao Criador. Confia na inspiração que lhe chega aos ouvidos da alma. Uma petição em prol da verdade jamais fica sem uma justa resposta.

Rabelais

10.06.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário