sábado, 1 de agosto de 2009

PESQUISADORES DO ESPÍRITO (1)

Destaquei alguns comentários de eminentes pesquisadores que se depararam com o fenômeno mediúnico em seu período áureo de experimentações, entre o final do século XIX e o início do século XX.


“Trinta anos se passaram desde que publiquei as atas das experiências tendentes a mostrar que fora dos nossos conhecimentos científicos existe uma força posta em atividade, por uma inteligência diferente da inteligência comum a todos os mortais. Nada tenho que retratar dessas experiências e mantenho as minhas verificações já publicadas, podendo mesmo a elas acrescentar muitas coisas”. – William Crookes, 1898.


Durante três anos o espírito Katie King seguiu se materializando e colocando-se a disposição para que muitos sábios do século XIX a estudassem. William Crookes foi um dos mais notáveis cientistas do século XIX, físico e químico, foi vencedor, em 1907, do prêmio Nobel de Química, por ter descoberto o elemento químico Tálio. Escreveu ainda, muitos outros artigos versando sobre as experiências que o convenceram da realidade do fenômeno espírita.
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário