sábado, 6 de outubro de 2012

INFÂNCIA E MEDIUNIDADE: RESUMO DA OBRA

Capa

O livro faz um relato romanceado da rotina de uma família de classe média, onde o menino, filho único, sofre pela falta de compreensão dos pais dos fenômenos de ordem mediúnica que se vêem envolvidos. Vê alterada sua rotina escolar, a relação com amigos e com os pais, além de imensos problemas de ordem emocional.

Acompanhando outros casos não menos complexos, mas ainda seguindo o formato de uma narrativa romanceada, François nos demonstra como o passado atua sobre a vida das crianças. Não se limitando ao contexto familiar, ele demonstra ainda que a convivência como os espíritos invade o cotidiano, adentrando o ambiente escolar e as demais atividades das crianças. Evita fazer sensacionalismo com esses relatos, apontando a naturalidade com que a convivência diária entre encarnados e desencarnados acontece, quer acreditemos nisso ou não.

Não deixa de relatar intrincados dramas do passado e seus desdobramentos na espiritualidade, traz-nos relatos de atividades mediúnicas de auxílio, bem como a situação de algumas crianças no mundo dos espíritos. Bastante cuidadoso François faz ainda uma reflexão sobre TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), levantando algumas hipóteses com as quais trabalha. Destaca sempre a importância do exemplo e o papel da educação dentro do lar no desenvolvimento infantil, afirmando que todos temos nossas responsabilidades se queremos contribuir para o progresso geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário