domingo, 11 de outubro de 2009

OS DESAFIOS QUE ENCONTRAMOS

Todas as decisões que tomamos interferem na vida de outras pessoas. Será possível que uma decisão simples de fazer ou não fazer determinada escolha vai alterar de modo substancial minha vida?

Os caminhos que trilhamos não estão todos eles traçados de maneira irrevogável como muitas pessoas supõe. Iremos sempre arcar com as conseqüências do que somos e em função disso das atitudes que viermos a tomar. Porém, as opções encontram-se disponíveis. Um gesto, um olhar, um segundo a mais de paciência, pode frear uma atitude precipitada e nos fazer trihar um caminho completamente diferente.

Entretanto, não é uma obrigação sofrer em funcção de nosso passado de equívoco? Deus, sendo todo amor, exigiria o sofrimento de alguém? Os erros de criaturas imaturas, que ainda precisam aprender muito sobre a vida, poderia condená-los a um sofrimento irremediável?

Se a motivação dos erros se modifica o resultado, por conseqüência, també será modificado. Sofremos as conseqüências de nossos atos, jamais uma imposição divina.

Frei Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário